sábado, 4 de abril de 2015

Minha história é a história de meus amores - II

        (um dia, quem sabe, eu fui um homem cis branco e heterossexual)

--

Primeiro, fui gay
Ele me dizia curioso apenas
Mas abriu minha vida para tantas mais possibilidades
E para entender meu corpo, meu sentimento,
        minha repulsa, meu desejo

--

Depois fui mulher
Sapatão, lésbica, mulher
Quando fui tocada como nunca antes
        Aprendi a sentir
Aprendi a tocar
E pude entender a voz que há no corpo

--

Então foi que me vi preta
Ela me mostrou quem é meu povo
        Um povo que até então eu não conhecia
Finalmente pertenci
E ganhei pelas ruas meus irmãos e irmãs - de sangue,
        da luta, de vida

--

E por fim houve a negação
        A particularidade
Que me faz ver as contradições das coisas em que me meti
E que me mostra onde contradigo a mim mesmx.
Nada é tão certo, tão firme
        Então o que resta é pegar a vida pelos chifres
Inventar a solução
E viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário